Header Ads

Jogo da Baleia Azul: Até que ponto devemos nos preocupar?

Relatos no Brasil citam adolescentes vulneráveis que estariam sendo encorajados a retirar a própria vida em desafios online; conheça histórico do caso e saiba como detectar sinais de assédio na internet.

créditos: guiame.com

Prefeitura de Curitiba (PR) emite alerta diante de tentativas de suicídio de jovens. Em Goiânia (GO), polícia investiga a automutilação de adolescentes. Belo Horizonte (MG), Pará de Minas (MG) e Arcoverde (PE) apuram mortes suspeitas com o mesmo perfil. O Ministério da Justiça aciona a Polícia Federal para investigar o jogo virtual que teria relação com esses e outros casos recentes de suicídios e automutilações pelo país.
Relatos sob investigação no Brasil em abril de 2017 citam adolescentes vulneráveis que estariam sendo encorajados a retirar a própria vida por meio de uma série de desafios online.
Sabe-se que esses desafios, conhecidos como “jogo da Baleia Azul”, tiveram origem em 2015 nas redes sociais da Rússia e se espalharam pela Europa nos últimos dois anos.
Na Rússia, as mortes de alguns adolescentes foram relacionadas ao jogo – embora não haja confirmação sobre esses relatos.

Nenhum comentário