Carrossel - SBT
Quando Helena fica doente, a professora Suzana chega para substituí-la e acaba cativando também o coração das crianças – Suzana quer o posto de Helena. A professora de música, Matilde, enlouquecida, deixa a escola e é substituída por Renê, que forma uma banda com os alunos do terceiro ano e tem um romance com Helena.
Os conflitos da novela se desenvolvem tanto na rotina escolar, quanto no próprio núcleo familiar dos alunos. A relação com os colegas, professores e pais, é apresentada sob o ponto de vista das crianças, abordando os conflitos interiores que as afligem: medos, culpas, preconceitos, tristezas e inseguranças.
“A narrativa está bastante fiel à original. Porém, colocamos mais romance e rivalidade no núcleo de professores, sempre de uma forma divertida”, afirma a autora.
No decorrer da história, valores como amizade, igualdade e respeito ao próximo são exaltados, permitindo crianças e adultos refletirem sobre temas atuais e importantes para a sociedade.
Com acesso a informática, os alunos da Escola Mundial vivenciam as vantagens e desvantagens do uso abusivo de toda essa parafernália da era digital.
“O universo tecnológico das crianças hoje é infinitamente maior do que há 20 anos. Hoje elas usam celulares e toda parafernália eletrônica. As aulas estão mais interativas do que na antiga Escola Mundial. Abordamos também o fantástico mundo da imaginação infantil, criando histórias com contos de fadas”, conta Iris Abravanel.
Leia também
Em março: Carrossel
Fonte: caetenews
Comentários