Header Ads

Velho Chico: Arrependido, Afrânio elogiará Santo e dirá que o admira


Tereza procura por Santo  (Foto: Caiuá Franco/TV Globo)
Antonio Fagundes, o Afrânio de 'Velho Chico' (Foto: TV Globo)
Na reta final de "Velho Chico", Afrânio (Antonio Fagundes) passará por uma grande mudança. Depois de aceitar o romance de Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga), ele surpreenderá e dirá ao eterno rival que o admira.
Tudo começará quando Martim (Lee Taylor) sumir após investigar Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Santo e Bento (Irandhir Santos) sairão em busca dele, mas não o encontrarão. Na esperança de que Afrânio saiba algo, o agricultor aparecerá na fazenda.

Ao vê-lo, o pai de Tereza ficará muito irritado. Santo dirá que não tem a intenção de brigar, mas Afrânio sacará uma arma e encostará no peito dele:

- Se você não quiser ver seu sangue banhar essa terra, ponha-se daqui para fora agora! Que puxar esse gatilho é coisa que estou me devendo e não é de hoje!

Santo desafiará Afrânio a atirar e deixará claro que, dessa forma, a guerra não vai ter fim:

- Ela vai continuar, só que dessa vez com meu filho no meu lugar, o seu neto! O futuro dele e dessa guerra está nas suas mãos, não nas minhas! Porque eu vim de mão limpa! E vim na certeza de que perder um filho é dor maior que a de perder um pai!

Neste momento, o Saruê perceberá que se trata de Martim e perguntará o que Santo sabe sobre ele. O pai de Miguel (Gabriel Leone) falará sobre a procura malsucedida e deixará Afrânio desesperado. Ele prometerá que vai encontrar o filho e avisará que vai se vingar de quem fez mal ao jornalista.

- Sangue não se paga com sangue, coronel, se paga com justiça! - dirá Santo, acrescentando que o coronel não deve cometer mais erros na vida.

Afrânio vai ignorar o apelo e Santo resolverá ir embora. Porém, o pai de Tereza, surpreendentemente, impedirá a saída do agricultor e desabafará:

- Eu cometi muitos erros nessa vida, não sabe? Mas de todos só de dois que me arrependo! Pode ser que Deus me perdoe, mas eu nunca vou me perdoar! Primeiro por não ter sido o pai que meu filho merecia. Depois por não aceitar você amar minha filha mais do que eu! Fiz de tudo para separar vocês sem ver o mal que fazia a ela. Pelo menos isso a vida deu jeito de consertar. Minha filha vai ser amada por um grande homem. Como ela mesmo me disse: um homem que eu devia ter tido a grandeza de admirar e não tive. O que ela não sabe, o que ninguém sabe, Santo, é que eu te admi...

Ele não conseguirá dizer toda a palavra, mas será o suficiente para o pai de Miguel ficar surpreso. Afrânio afirmará ainda que atualmente não se arrepende mais de não ter matado Santo.

Nenhum comentário