Babilônia segue a vida de três mulheres movidas por um complexo sentimento: a ambição. Ora encarada como virtude, ora como a grande vilã, as mais distintas facetas deste sentimento serão reveladas na trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.
Beatriz (Glória Pires) é uma mulher privilegiada, que tem sede de poder e usa sua sensualidade para conseguir o que quer. Inês (Adriana Esteves) não é tão privilegiada quanto Beatriz, mas é tão sem caráter quanto. É frustrada e tem verdadeira obsessão pela amiga de infância. Regina (Camila Pitanga) é o contraponto. É a heroína que vai provar que é possível conseguir alcançar seus sonhos sem passar por cima dos outros. É uma mulher simples, de origem humilde, que quer vencer na vida.
Um crime entrelaça a vida dessas três mulheres e uma relação de chantagem faz com que Beatriz e Inês disputem um jogo de poder e equilíbrio de forças. As protagonistas convivem no Leme, marca registrada da babel carioca, onde todas as classes sociais se cruzam. Através delas e suas relações, os autores traçam um enredo de ganância e poder, ética e crítica social. A trama traz a tona o melhor e o pior que a ambição pode gerar.
Babilônia tem direção geral e de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis. A estreia está prevista para março de 2015.
Fonte: caetenews
Comentários