Em Salve Jorge, o pequeno Junior sofre com a ausência da mãe, Morena (Nanda Costa), que de uma hora para outra viajou e deixou para trás o filho e a família. Mesmo muito pequeno, o garoto tem sofrido a dor da separação e os riscos de ser alvo de uma quadrinha especializada no tráfico de mulheres e também de crianças. Luiz Felipe Mello, o ator de 7 anos que interpreta o personagem, apesar da pouca idade também já viveu momentos em que a vida esteve por um fio. Com apenas quatro meses de idade, ele fez uma cirurgia no coração e viveu algum tempo sob iintensos cuidados da família. "Não gosto de colocar esse assunto como foco principal. O sucesso dele na novela está maravilhoso. Ele sofreu com um sopro no coração e chegou a ter até uma parada cardíaca depois da cirurgia, isso é verdade, mas agora tudo está superado. Graças a Deus, ele não tem mais nada. Nos emocionamos vendo ele atuar hoje. Foi uma vitória", fala a gerente comercial Juliana Mello, mãe do ator mirim. Indicado para o Prêmio Contigo de Televisão, Luiz Felipe tem o chamego não só da família, mas também do elenco. " Ele gosta de todo mundo, mas o xodó maior é com a Bruna Marquezine, Nanda Costa e o Rodrigo Lombardi", revela a mãe. Grávida de três meses, Juliana conta como está a rotina do filho depois do sucesso.


Como começou a carreira
" A minha mãe estava passeando em Rio das Ostras e viu um anuncio chamando crianças para um concurso de fotos que teria como prêmio, uma bolsa de estudos em um curso de teatro. Ela o levou e o Luiz  foi escolhido. Isso com apenas quatro anos. Depois começaram os testes e ele fez vários comerciais até chegar o convite para fazer o Júnior. Ele fez também testes para o papel com muitas crianças. No final ficaram apenas dois. Quando a Nanda Costa viu os meninos, olhou logo para o Luiz Felipe e falou : 'É esse que eu quero'".

Como um gol em final de campeonato
" Nós já sabíamos que a probabilidade dele ser escolhido era grande. Só que não era uma certeza absoluta. Quando recebemos a notícia, parecia até um gol em final de campeonato (risos). A família estava reunida e começamos todos a gritar. A avó dele chorava muito. Estou esperando outro filho, mas até aquele momento ele era filho, neto e bisneto único, então se imagina não é ? (risos) "

Adeus timidez!
" Todas as mudanças que aconteceram com ele foram para melhor. Tudo foi positivo. Depois que começou a gravar a novela se tornou mais comunicativo, mais desinibido. Nunca teve nenhum problema de comunicação, mas era um pouco tímido. Agora quem sorrir , sai levando ele (risos). Ele adora gravar. "

Violência na TV
 " Ele assisti a todas as cenas da novela. Sempre conversamos com ele sobre tudo. Ele sabe que se trata de uma ficção, uma história e que nada daquilo é real. A Tv Globo colocou um atendimento psicológico à disposição dele. Ele tem plena consciência que até o Júnior não é real, que apenas representa várias crianças que são iguais a ele no Morro do Alemão"

Rotina
" O Luiz Felipe grava de quatro a cinco vezes por semana e adora. Essa rotina não prejudicou a escola dele. Ele não faz nenhum esporte porque não tem tempo, mas sua nova paixão é a flauta, instrumento que ele aprende a tocar a  cerca de um ano "