Lilia Cabral (Maria Marta) e Alexandre Nero (José Alfredo) em cena da novela Império, da Globo
Dominada por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), Maria Marta (Lilia Cabral) vai pedir socorro a José Alfredo (Alexandre Nero) em Império. A madame flagrará Cristina (Leandra Leal) falando ao telefone com o pai, após ser acusada de ter roubado a fortuna da família e da empresa. O vilão comprovará que a ex-camelô mentiu para todos e que viajou para a Suíça, não para o Monte Roraima, como ela dirá nos próximos capítulos da novela das nove. A "imperatriz" vai tomar o celular de Cristina e implorar para que o marido lhe responda. "Estamos à beira do abismo", dirá, mas o comendador desligará o telefone na cara da ex-mulher.
Na sequência, que irá ao ar na novela da Globo a partir do dia 22, Marta vai pedir ajuda para que a Império das Joias não vá parar nas mãos do biólogo: "Zé, assume o comando da nossa empresa. Ou então me diz o que devo fazer para que ela não afunde. Não há mais tempo, estamos à beira do abismo, e nós precisamos de você! Eu preciso mais do que ninguém! Por favor, Zé. Eu penso em você todo dia, toda hora, todo instante! Sinto uma saudade enorme, Zé! Responde! Fala alguma coisa, Zé", suplicará ela antes de a ligação cair.
Cristina vai mentir mais uma vez para a madame, dizendo que ela é louca e que estava falando com o irmão. Marta partirá para cima da loira como uma fera. João Lucas (Daniel Rocha) vai impedir a mãe de bater na irmã, que mesmo acuada e pressionada não revelará que José Alfredo está vivo, como desconfia a "imperatriz".
Antes disso, Marta terá certeza de que Cristina está falando com o comendador porque ela chamará a pessoa na linha de "pai". " Aconteceu um fato muito grave, pai! E estou prestes a ser demitida da presidência da empresa! É uma desgraça, não sei o que eu faço, me ajuda", dirá a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano).
Enquanto Cristina explica que Maurílio conseguiu uma prova de que ela viajou para Suíça em vez do Monte Roraima, Marta tomará o celular de suas mãos. "Deixa eu falar com ele! E não se atreve a me impedir!", dirá a madame, que chamará "Zé Alfredo" várias vezes seguidas e não ouvirá nenhuma resposta. "Vamos, Zé, eu sei que você está aí… Fala comigo! Fala. Não adianta ficar aí se fingindo de morto pelo menos não para mim! Porque há muito tempo estou sabendo que você está vivo", falará a dondoca.
A ligação cairá e Cristina alegará que estava falando com Elivaldo (Rafael Losso). "Que seu irmão, menina? Liga para o seu pai, para o meu marido", pedirá Marta, que logo em seguida se descontrolará.
|
Comentários