Header Ads

Reta final da novela 'Velho Chico': Martim volta a Grotas depois de morto


Martim (Lee Taylor) é assassinado por Carlos (Marcelo Serrado), na novela 'Velho Chico' © Divulgação, Caiuá Franco/ TV Globo

Em espírito o jornalista conversa com o capitão do Gaiola Encantado, e decide voltar à cidade para falar com Zé Pirangueiro (José Dumont), mas o pescador não o vê

Apesar de levar um tiro e morrer nos próximos capítulos da novela "Velho Chico", Martim (Lee Taylor) ainda vai aparecer em algumas cenas da reta final da trama, que está prevista para acabar no dia 30 de setembro.
Sem saber que morreu, o jornalista aparece viajando pelo rio São Francisco a bordo do Gaiola Encantado, o barco fantasma que leva as almas para o além. Além de contar sua história para o capitão da embarcação e ouvir a lenda do nascimento do rio, ele ainda volta a Grotas e encontra Zé Pirangueiro (José Dumont), mas o pescador não o vê.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar entre os capítulos de 16 a 23 de setembro. Depois de fotografar Carlos (Marcelo Serrado) recebendo suborno de um empreiteiro e ser assassinado, Martim aparece no Gaiola Encantado e recebe um aviso do capitão: "Doutor se segure pra não despencar. Aqui, por essas banda, tem muito banco de areia. O barco pode trupicar, o tranco é forte! Doutor veio d'onde?". Ele conta que veio de longe, fugindo de si mesmo, e comenta: "Tem mais jeito não, capitão, 'Velho Chico' tá morrendo".
Segundo a publicação, durante a penúltima semana da novela das nove as cenas de Martim conversando com o capitão, serão exibidas dia sim, dia não. A alma do filho de Afrânio (Antonio Fagundes) carrega consigo sua câmera fotográfica, uma foto de Beatriz e a carranca dada por Ceci (Luci Pereira). No roteiro há indícios de que Martim e a professora viveram um romance em outra vida, uma história de amor que se tornou a lenda de origem do rio São Francisco.
Capitão Eugênio conta a lenda do Velho Chico
Depois de ouvir Martim falar que Beatriz foi um amor que não era para ser,Eugênio comenta: "Opará nasceu de uma história assim. Esse rio, seu doutor, nasceu dum amor muito grande e de uma saudade ainda maior!". Ele então conta a história da indiazinha Iati, filha do cacique de uma tribo de guerreiros, que se apaixonou pelo mais valente de todos. "Foi a saudade que ele plantou no coração dela que fez o rio brotar", completa.
Em outra cena, Martim diz que teve um pesadelo e que precisa voltar a Grotas. Ele desembarca no cais e vai ao encontro de Zé Pirangueiro. Assovia de longe, o pescador olha para trás, mas não o vê. Só Corvina, o cão, se levanta e começa a latir, agitado, quando o jornalista se aproxima. Até que Martim ouve o apito do Gaiola Encantado, percebe que esqueceu a carranca lá e volta, apressado.
Quando chega à cabine, o capitão comenta: "Pensei que fosse deixar sua carranca aqui. Isso é mais que um presente, é uma proteção. Pra ajudar...", o fotógrafo completa: "Na travessia". Na sequência, Martim continua no barco e conta seus dramas e sua busca pelo verdadeiro Afrânio. Na fazenda, Encarnação (Selma Egrei) verá o barco fantasma e se joga no rio, tentando ir junto com o filho e o neto, mas Miguel (Gabriel Leone) a salva do afogamento. Alguns capítulos depois a centenária acaba morrendo também, e Carlos rouba a herança que ela deixa para o bisneto.
(Por Samyta Nunes)

Fonte: purepeople

Nenhum comentário