A atriz Nathalia Timberg interpreta Estela em "Babilônia", novela das nove da Rede Globo
No ar como Estela, mulher de Teresa (Fernanda Montenegro), com quem vive há mais de 30 anos, a veterana Nathalia Timberg, 84, classificou como "cretino" oboicote à novela das nove "Babilônia", da Globo, e questionou a "deturpação de critérios" do público, que segundo ela prefere um casal homossexual cômico em vez de um casal gay não caricato.
Em conversa com o UOL por telefone, a atriz ainda afirmou que o Brasil carece de educação e que, diante das mudanças no roteiro, coube ao elenco cumprir com talento o que o novo texto da novela tem oferecido. "Fernanda [Montenegro], eu, Glória [Pires], enfim, todo elenco está querendo responder com qualidade de trabalho a agressão que sofreu. Estamos em volta da obra trabalhando, criando o trabalho com a dignidade que a nossa profissão precisa ser encarada", afirmou.
Nathalia, que sabia que estaria em volta de um trabalho polêmico ao interpretar uma senhora lésbica que cria o neto Rafael (Chay Suede) como se fosse seu filho e luta pelos direitos dos homossexuais, ficou atônita com a "comoção nacional" contrária que o beijo gay do primeiro capítulo provocou.
|
Comentários