Carrossel - SBT - 21h15
Fonte: caetenewsTerça, 26 de maio
Maria Joaquina diz para Cirilo deixá-la em paz. Inês e Frederico conversam sobre a ida dele para outra cidade, para trabalhar. Os alunos deixam uma caixa de presente na mesa de Suzana. Suzana abre a caixa e pula uma cobra. Suzana cai da cadeira. Valéria desafia Suzana em sala de aula. Jaime vai até a diretoria e pede para Olívia trazer Helena de volta.
A diretora chama o garoto de petulante e o leva de volta à sala de aula pela orelha. Suzana insinua que Jaime é gordo e Valéria é a única a perceber. Suzana pede para os alunos citarem uma espécie animal em extinção. Petulante, Valéria afirma que as professoras legais estão em extinção. Suzana passa castigo a Valéria e a faz copiar um texto cinco vezes. Davi tenta defender a amada e Suzana passa o mesmo castigo a ele. Matilde observa como Suzana dá aula. Graça afirma a Matilde que percebeu que ela e Olívia estão bem alegres depois da saída de Helena. Matilde fica desconcertada. Valéria brada a Suzana que ela nunca chegará aos pés de professora Helena. Suzana revela que professora Helena não vai mais voltar. Sr. Morales vai à Escola Mundial conversar com Olívia. Ele manda a diretora recolocar Helena no cargo dela. Imperativo, Morales afirma que Helena deve voltar à escola. Olívia fica furiosa. Morales telefona para Miguel e conta que Helena retornará à escola no dia seguinte. Helena pede as chaves do carro à mãe, pois vai para escola e comprará flores no caminho. Helena sai de casa, Cris sente um mal-estar. Ao atravessar o sinal verde, um carro se choca contra o carro de professora Helena. Os motoristas estão embriagados. Helena fica inconsciente. Os pedestres percebem que os rapazes estão embriagados e ligam para a polícia e para o resgate. A professora continua inconsciente. Cris não consegue conversar com Helena ao telefone e fica aflita. A ambulância de resgate chega, Helena é socorrida pelos paramédicos. Cris recebe telefonema de policial e é informada sobre o acidente que Helena sofreu. Daniel conta a todos que Helena vai voltar.
Quarta, 27 de maio
Os alunos ficam entusiasmados. Helena é levada ao hospital. Cris telefona para Clara para pedir ajuda a Miguel, pois ele é o médico que Helena mais confia. Olívia diz a Matilde que tentou ligar para Helena, mas ela não atende o celular. Cris telefona para diretora Olívia e avisa que Helena sofreu um acidente e pede para a diretora não contar aos alunos. Suzana chega na escola com uma pombinha machucada, diz aos alunos que a encontrou na rua. Ela pede para os alunos fazerem uma fila. Valéria comenta com Cirilo que Suzana vai assar a pombinha no forno. Ele pergunta à professora. Suzana pede para Mário tomar conta da pombinha machucada. A pombinha é uma estratégia de Suzana para conquistar os alunos. Valéria pergunta de Helena a Suzana. No hospital, Cris fica aflita sem notícias de Helena. Miguel e Rafael tranquilizam Cris no hospital. Miguel diz à enfermeira que quer falar com o médico do hospital. Cris está aos prantos. Miguel conversa com o médico, fica sabendo que Helena está com lesões múltiplas e, imediatamente, pede a transferência da professora para o hospital onde trabalha. Depois, comunica a Cristina que está providenciando a transferência de Helena. No recreio, Suzana fica ao lado das meninas, bate corda pra elas pularem. Jaime diz a Firmino que os alunos começaram a gostar de Suzana. Matilde pergunta a Suzana o que ela faz para deixar os alunos tão quietos. Cris, Miguel e Rafael visitam Helena no quarto, a professora continua desacordada. Valéria comenta com Davi que ouviu Suzana dizer que a pombinha é uma estratégia para conquistar os alunos. Suzana segue Valéria até o banheiro. Suzana pergunta à menina se tem algo que a incomoda. Valéria afirma que sua verdadeira professora é Helena e deixa Suzana falando sozinha. O hospital está sem ambulâncias para fazer a transferência de Helena. Rafael tenta tranquilizar Cristina. Suzana diz a Firmino que Valéria não a aceita como professora. Firmino diz a Suzana que Valéria tem uma personalidade muito forte. As meninas comentam que gostam de professora Suzana. Valéria afirma que Suzana é uma fingida, arquitetou toda a situação da pombinha machucada para conquistar os alunos. Valéria insinua que é estranho Helena não ter retornado para dar aulas. Alícia afirma que deve ter acontecido algo. Rafael conta a Miguel que as crianças decidiram não aceitar Suzana como professora. Helena é transferida de hospital. Paulo diz a Koki que teve uma ideia, os dois começam a cochichar. Cirilo chega, os dois começam a chorar. A dupla diz a Cirilo que Davi matou a pombinha de Mário.
Quinta, 28 de maio
Cirilo chama Davi de criminoso e o acusa de ter matado a pombinha para comê-la no almoço. Davi afirma que é mais uma brincadeira de mau gosto de Paulo. Cirilo pega Paulo pelo colarinho e o manda cair fora. Mário pede permissão a Suzana para dar o nome dela a pomba. Valéria diz que a pomba devia ser chamada de Helena. Suzana diz a Mário para colocar o nome da pomba de Helena. Rafael vai à escola e diz a Firmino que professora Helena não vai voltar. Firmino chama Suzana até a sala dos professores. Firmino conta a Suzana que Helena sofreu um acidente. Rafael conta a Suzana que parece que o acidente com Helena foi grave. Matilde e Graça choram por conta de Helena. Suzana diz a si mesma que agora está mais fácil ser a professora oficial. Suzana conta aos alunos que Helena sofreu um acidente. Os alunos começam a chorar. Miguel tranquiliza Cristina, que está em prantos no hospital. Após a aula, os alunos vão à casa de Maria Joaquina para ter informações sobre Helena. Maria Joaquina diz que ainda não sabe de nada. Miguel chega e conta às crianças que Helena passou por uma cirurgia. Ele diz que o estado da professora é grave. Rosa tenta confortar Valéria, que está aflita por conta de professora Helena. Ela afirma à filha que a professora ficará bem. Paulo, Koki, Jaime e Cirilo se reúnem na casa abandonada para falar sobre professora Helena. Rosa e Valéria rezam juntas para a recuperação de professora Helena. Miguel revela a Maria Joaquina que está com muito medo. Mário diz aos amigos que está com pressentimento de que Helena vai morrer. Mário afirma não acreditar em Deus. Cris visita Helena no quarto do hospital. Helena continua desacordada. Os alunos estão na casa abandonada e ouvem barulhos. Todos ficam com medo. É Valéria, ela entra com uma armadura de ferro. Germano pergunta de Mário a Natália. Mário chega em casa e conta que Helena sofreu um acidente. Na sala de aula, Suzana pergunta a Maria Joaquina se ela tem alguma notícia sobre Helena. Maria Joaquina diz que o estado da professora é muito grave.
Sexta, 29 de maio
Miguel recebe telefonema do hospital que o informa que o quadro de Helena está melhorando. Suzana pergunta a Mário por que ele não acredita em Deus. Mário afirma que não pode acreditar no que não pode ver. Miguel comenta com Cris que Helena está se recuperando bem e a aconselha a ir para casa. Suzana diz aos alunos que eles foram convidados pela mãe de Helena para rezarem juntos. Mário revela a Graça que não sabe mais rezar, mas antes de sua mãe morrer, ele rezava bastante. Matilde flagra Graça rezando para Helena no pátio e a assusta. Firmino conversa com Mário sobre a morte de sua mãe. Firmino revela a Mário que perdeu seus pais e tinha a mesma idade do garoto, mas continuou a acreditar em Deus. Suzana e os alunos chegam à casa de Cris, que começa a chorar. Mário afirma a Firmino que nunca viu Deus. Mário diz a Firmino que nunca viu Deus. Na casa de Cris, os alunos leem as cartas que escreveram a Helena. Mário é o único que não está, o garoto decide ir até a casa da mãe de professora Helena encontrar os colegas. Mário entra na casa de professora Helena. Firmino diz para Mário se juntar aos alunos. Mário decide ler sua carta. O garoto emociona a todos e deixa a casa de Cris. Firmino afirma a Cris que Mário melhorou muito depois que conheceu Helena. Rafael encontra Mário na sala de aula e pergunta por que ele não está fazendo orações na casa de Helena. Laura comenta com os colegas que as cartas estão muito românticas. Koki diz que ao ler as cartas Helena ficará melhor na hora. Rafael conta a Firmino que a cirurgia de Helena correu bem, mas precisa esperar a recuperação. Os alunos perguntam de Helena a Rafael. Rafael elogia Helena a Suzana, que fica incomodada. Suzana chega à sala de aula e pergunta a Valéria o que ela disse sobre Marcelina. Cirilo conta a Suzana que Valéria disse que não adianta Marcelina rezar, pois ela é muito pequena e as orações demoram para chegar no céu. Os alunos caem na gargalhada. Suzana pede para Valéria não fazer chacota com a fé dos outros. Suzana passa lição na lousa, toca o sinal e as crianças a deixam sozinha. Carmen e Laura estão na casa de Valéria. Elas falam sobre professora Helena, estão com saudade. Laura dá a ideia de receber Helena com uma festa. Valéria telefona para todos os alunos para contar a ideia. Helena recobra a consciência. Ela está meio confusa, Miguel explica que ela sofreu um acidente. Cris fica emocionada ao conversar com a filha. Helena pergunta de seus alunos, está com saudade e quer vê-los.
Comentários