Header Ads

Filmes na TV - Segunda, 1º de setembro

Cartas Para Julieta, Globo, 14h55 LettersToJuliet. EUA, 2010, cor, HD. Comédia romântica. Direção: Gary Winick. Com Amanda Seyfried, Christopher Egan. Jovem escritora americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto. É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que respondem cartas daqueles que estão em busca de conselhos amorosos. A garota então entra no grupo e responde à uma dessas cartas, datada de 1951. O que a jovem não sabe é que sua atitude irá inspirar a autora da carta respondida por ela a viajar até a Itália à procura de sua verdadeira paixão. 


Vai Que dá Certo, Globo, 23h05. Brasil, 2013, cor, HD. Comédia. Direção: Maurício Farias. Com Danton Mello, Lucio Mauro Filho. Sofrendo com problemas financeiros, cinco amigos resolvem se reunir para aplicar um golpe contra uma transportadora de valores. Danilo, Rodrigo, Vaguinho, Amaral e Tonico podem faturar uma grana alta, mas a sorte não parece estar do lado deles. Quando a confusão se arma, o grupo pede a ajuda de outro amigo de infância, o político Paulo, para tentar escapar da enrascada.



Seguindo em Frente, Cultura, 0h30 Still Walking/ Aruitemo aruitemo. Japão, 2008, cor. Drama. Legendado. Direção: Hirokazu Kore-Eda. Com Abe Hiroshi, Takahashi Kazuya. Ryota é o filho de 40 anos da família Yokoyama. Ele acabou de se casar com uma viúva que tem um filho de 10 anos de seu casamento anterior. Com os dois, ele vai visitar seus pais idosos, no transcorrer de um longo dia de verão. Sua irmã mais velha, Chinami, também leva sua família para a visita. Os envelhecidos pais têm vivido na casa da família há décadas. É raro que um filho ou filha retornem para uma rara reunião familiar. Eles se reúnem para recordar a morte trágica do filho mais velho, que morreu afogado em um acidente 15 anos atrás. Embora a espaçosa casa seja reconfortante e imutável como a comida caseira da mãe, todos da família mudaram de alguma forma. Os Yokoyama são uma típica família disfuncional, ligada pelo amor, assim como pelos ressentimentos e segredos. Com um equilíbrio sutil entre o humor delicado e a dor melancólica, o filme faz um delicado retrato de como uma família pode ser ao mesmo tempo maravilhosa e irritante, em uma homenagem ao mestre japonês Yasujiro Ozu (1903-1963), cuja obra se interessava em particular pelas transformações sociais da família japonesa.


A Partilha, Globo, 2h55. Brasil, 2001, cor, HD. Comédia. Direção: Daniel Filho. Com Glória Pires, Andrea Beltrão. Reunidas durante o enterro da mãe, quatro irmãs discutem a divisão de bens deixados pela falecida. Com a partilha, elas questionam as opções de vida umas das outras, e juntas fazem um balanço do passado e dos bons momentos que viveram. 

Esta seção tem atualização permanente. As atualizações são feitas à medida em que a programação de filmes vai sendo liberada pelas emissoras.
Fonte: caetenews

Nenhum comentário