SÃO PAULO – Depois da baixa audiência atingida com “Além do Horizonte”, a TV Globo voltará a investir no humor para a próxima novela das 19h, “Geração Brasil”, com estreia marcada para 5 de maio.
Com os mesmos autores de “Cheias de Charme” (2012) - Filipe Miguez e Izabel de Oliveira -, a nova trama contará também com a dobradinha de Claudia Abreu e Taís Araújo, famosas pelos personagens cômicos de Chayene e Penha, respectivamente.
Com uma grande responsabilidade de voltar ao horário mediano da emissora, Miguez pontuou as dificuldades de se fazer novela nesta faixa.
"As pessoas ainda estão chegando do trabalho, esquentando o jantar. Não é como a faixa das 21h, que já pega a pessoa no sofá.
"Às 19h temos que pegar a audiência no laço", disse ao jornal “Folha de S. Paulo”.
O co-autor de “Geração Brasil” acrescentou, inclusive, que a novela não será longa. "Não fechamos o número de capítulos, mas sabemos que terá média duração.”
Murilo Benício, um dos protagonistas do folhetim, comentou sobre a nova proposta da novela, de incluir tecnologia e expressões em inglês para um público bastante amplo.
"Eu vejo muito filme em inglês sem legenda e perco uma coisa ou outra. Mas a história eu não perco. Não precisa ser tudo explicadinho. O que importa é a história ser boa", afirmou o ator, que interpretará uma espécie de Steve Jobs brasileiro, que atende por Jonas Marra, vivido por Murilo Benício.
“Eu li tudo sobre ele [Jobs] e aprendi muito. O personagem não é ele, mas tem coisas dele”, completou.
Comentários